No encontro – Respeito – levantamos uma observação muito delicada sobre essa palavra e todo seu significado.
Hoje, os Seres Humanos têm exigido muito respeito. Claro, respeito é bom e todos gostam.
Contudo, nesse encontro, foi levantado um alerta, em que, por força da inconsciência de massa, a grande maioria dos Seres Humanos têm “na ponta da língua” a palavra respeito, contudo, esse uso excessivo do Respeito não tem refletido a verdadeira essência do Ser Humano, mas o que o Ego deles desejam.
O Respeito tem sido a justificativa de número um do Ego, nos resquícios da Era da mente, ainda, nesse Planeta.
Com o desenrolar do debate, foi trazido outra observação delicada, isto é, o Respeito tem sido a base de autoproteção em face do outro, mesmo desconhecendo, muitas vezes, a verdadeira opinião ou gesto do outro. O Ego não permite gesto altruísta.
Assim, o Respeito tem sido a justificativa inconsciente de muitas discórdias no mundo inteiro.
Você, certamente, aprecia o respeito. Mas, você acha que a Humanidade está exagerando no uso dessa palavra, no dia – a – dia?
Caso positivo, você sente que, o uso excessivo dessa palavra, no mundo, hoje, tem impedido as pessoas de abrirem a opção para diálogos e trocas infinitas, como vivenciamos, aqui, em nossa comunidade? Em outras palavras, você acha que o excesso do Respeito tem criado mais portas do que pontes?
Interage, troque suas experiências. Elas, certamente, são de extrema importância para a humanidade dar mais alguns passos na sua evolução.
Gratidão!
Mauricio Teixeira
Canal no Youtube: Plenitude Para Todos
Instagram: @Plenitude_Para_Todos
WhatsApp: +55 11 998800186
Fanpage: @plenitudeparatodos
Grupo no Facebook: FULLNESS FOR ALL – PLENITUDE
Twitter: @FullnessForAll
Deixe um comentário