O que vem a ser Plenitude? Certamente cada Ser Humano tem uma definição, de acordo com sua experiência, sobre o que vem a ser a tão desejada Plenitude.

Como se vê, não é possível definir Plenitude em um único sentido, pois a Plenitude é formada pela experiência de vida de cada Ser Humano, individualmente.

Posteriormente, a definição de Plenitude converge para alguns grandes grupos conceituais, por toda a Humanidade. Mas, mesmo assim, há uma complexidade para sua compreensão.

Muitos de nós, na condição de Seres Humanos, hoje em dia, buscamos a felicidade plena, buscamos a Plenitude!!

Muitos Indivíduos acreditam que a felicidade plena tem ligação com o nosso estilo de vida; outros acreditam que a felicidade plena tem ligação com nossos pensamentos mais frequentes.

De uma forma ou de outra, ambas, dentre muitas outras hipóteses aqui não citadas, estão corretas. Como dito acima, Plenitude é uma palavra complexa por natureza e, não tem uma única definição!!

A plenitude não é algo palpável. Ela é algo abstrato e traz uma paz, uma sensação de completos, de tudo e nada ao mesmo tempo.

Hoje, a Humanidade vive uma grande fase de transição, de transformação. Podemos imaginar, e muitas vezes nós imaginamos, que o mundo está seguindo um caminho contrário a Plenitude. A grande maioria das notícias que nós assistimos, no mundo, hoje, mostram isso.

Mas, será que nós vivemos, apenas, o que a grande maioria das notícias, hoje, divulgam? Ou, tem algo a mais, algo especial acontecendo, em paralelo?

Como dissemos acima, a Plenitude tem relação com nosso estilo de vida; com nossos pensamentos, nossas emoções, mais frequentes, no dia a dia, que definem nossas vidas.

Assim, convidamos a todos a dar uma espiada, mais de perto, ao que tem acontecido no mundo inteiro.

Nunca a população mundial se preocupou tanto com a alimentação. Nunca houve tanta preocupação em produzir alimentos orgânicos. Nunca houve tantas pessoas tornando – se vegetarianas, veganas, com a intenção de melhorar sua saúde física, psíquica e espiritual.

E, as pessoas que se alimentam de carne – vermelha, branca, peixes – nunca dedicaram tanta atenção à qualidade e procedência destes alimentos.

Hoje, nunca a população mundial se preocupou tanto com sua saúde – física e, em especial, sua saúde mental e espiritual.

Nunca tantas pessoas, em todo o mundo, buscaram técnicas para o seu equilibrio mental. Sejam técnicas milenares advindas do Oriente ou, simplesmente, técnicas contemporâneas. Contudo, todas essas técnicas nos tornam, a cada dia, mais vigilantes, ou melhor, mais conscientes de nossos pensamentos, de nossas emoções – mais conscientes de nossa própria origem, essência. Nunca tantas pessoas buscaram a prática da meditação.

A Humanidade tem se preocupado muito com o meio ambiente e, não porque o planeta está se esgotando, afinal, ele – Planeta Terra – se regenera tempos em tempos, mas porque nós – Almas na condição Humana – desejamos viver com mais qualidade de vida.

Tem muitas outras coisas acontecendo, positivamente, no mundo, as quais não citamos aqui, mas também compõem essa lista em busca da Plenitude.

Assim, a sensação, efetivamente, é que tem muito mais coisas acontecendo no mundo todo do que é noticiado pelos meios de comunicação.

Na verdade, nós estamos vivenciando uma grande e generalizada autoajuda; autoconhecimento. Estamos em pleno processo de transformação para com nossa essência, isto é, com o esgotamento da Era da mente, hoje, estamos vivenciando o início da realização da auto Plenitude, o autoconhecimento através do coração; através da sua alma!

Diante de tudo exposto acima e, diante de sua autorreflexão sobre tudo isso, qual é o a direção da sua atenção, para com sua vida, para com sua existência?

Toda mudança tem seu impacto e elas geram muitas emoções fortes, momentâneas ou não, em nossa vida pessoal, financeira, profissional, no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, em nossas casas, em nossas famílias.

Contudo, pelo que nós podemos refletir sobre o exposto acima, a Humanidade está buscando seu equilibrio. Tenhamos Fé!! Puramente Fé!! Acreditemos! E lembremos que após a tormenta vem a bonança!!

Assim, busque manter seu equilibrio – físico, mental, espiritual. Acredite e, esteja aberto para receber o brilho do raio de sol – a LUZ – que todos nós temos, para, então, iluminar sua mente, sua própria existência!! Gratidão pela sua existência!

 

Momento do Pensamento

“Carlyle disse: ‘Na fisionomia das pessoas que conhecem um mundo mais elevado, vejo o resplendor; e em seus olhos vejo a luz’. Se queremos dominar nosso próprio mundo mental e tomar nossa fisionomia e nossos olhos radiantes, plenos de paz e felicidade, precisamos conquistar esse ‘mundo mais elevado’ e nele buscar a Vida infinita, a sabedoria infinita e o amor infinito. Quando nos unimos a esse mundo elevado – a fonte da Vida infinita, o manancial da sabedoria infinita, o rio do amor infinito – subitamente passam a fluir em abundância, de dentro de nós, a Vida infinita, a sabedoria infinita e o amor infinito.” (Masaharu Taniguchi). Fonte: TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade da Vida. Seicho-No-Ie do Brasil, 1992, 199 páginas. Página 109 – 110. Site: www.frasesdepensadores.com.br.

Compartilhe com seus amigos

20 Respostas para PLENITUDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
Translate Site
Nossos seguidores
Visitantes do Site

Arquivos